A RODOVIAA PANAMERICANA ,a mais extensa do mundo tem aproximadamente 20.000 km de SANTIAGO DE CHILE a ANCHORAGE(ALASKA-ESTADOS UNIDS DE AMÉRICA), O EX PRESIDENTE DE CHILE AUGUSTO PINOCHET UGARTE ,fazer a sua continuação A RODOVIA AUSTRAL DE CHILE ate PUNTA ARENAS en el ESTREITO DE MAGALHÃES.
AS MINHAS SUGESTÕES
Propongo a onstrução de UMA FERROVIA PANAMERICANA com caráter misto tanto para cargas como trens de passageiros tipo ALTA VELOCIDADE que correríam a 400 km por hora ,o que intensificaría o comercio e el turismo .seria de bitola larga de 1,60 metros
A FERROVIA PANAMERICANA tería 25.000 km ,
iniciaría em USHUAIA(TERRA DO FOGO-ARGENTINA) ,cruzaría em ponte o ESTREITO DE MAGALHÃES e chegaría a PUNTA ARENAS(CHILE) ,seria extendida ate PUERTO MONTT onde seguiría pelos trilhos já existentes a SANTIAGO DE CHILE, ANTOFAGASTA, IQUIQUE, ARICA(CHILE); sendo prolongado pelo PERU a TACNA,ILO,MOLLENDO,ICA ,NAZCA,LIMA EL CALLAO,TRUJILLO,CAJAMARCA ate chegar a GUAYAQUIL(EQUADOR) conectando a FERROVIA ECUATORIANA GUAYAQUIL-QUITO- ESMERALDA ficando próxima a distancia de ESMERLDA(EQUADOR) a PASTO (COLÔMBIA ) para conectar ,em PASTO se conectaría ao sistema ferroviario colombiano já existente PASTO-POPAYAN-CALI-BOGOTÁ- MEDELLIN; sendo necessario prolongar por AMÉRICA CENTRAL de MEDELLIN a TURBO,PANAMÁ,SAN JOSÉ(COSTA RICA),MANAGUA(NICARAGUA), TEGUCIGALPA(HONDURAS), URSULATAN(EL SALVADOR) .onde encontraría O GRANDE RAMAL JÁ EXISTENTE URSULATÁN-SAN SALVADOR(EL SALVADOR)-GUATEMALA-OAXACA( MÉXICO)-CUIDAD DE MÉXICO-GUADALAJARA-TIJUANA( MÉXICO)-SAN DIEGO(EUA)-LOS ÁNGELES-SAN FRANCISCO-SEATLE(EUA)- VANCOUVER(CANADÁ),JUNOT- ANCHORAGE(ALASKA ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA). EM ANCHORAGE seria o terminal da FERROVIA PANAMERICANA ye o Inicio da FERROVIA AMERASIANA que tería 6000 km sendo 2000 em ALASKA(ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA) y 4000 km em SIBERIA(RUSIA –ASIA),partindo de ANCHORAGE seguiría ate o -ESTRITO DE BERING que separa ALASKA de SIBERIA por apenas 80 km ,onde seria construido um túnel de 100 km já projectado .chegando em MAGADAN o ramal principal seguiría a VLADIVOSTK onde encontraría A FERROVIA TRANSIBERIANA(MOSCOU- VLADIVOSTOK) ,TRANS COREIA(SEUL-VLADIVOSTOK) e todos os sistema ferroviarios de ASIA e EUROPA; Em MAGADAN um ramal seguiría pelas ILHAS CURILIAS conectando também JAPÃO podendo chegar a OKAIDO-TOKIO-HIROXIMA- NAGASAKI; outro túnel conectaría SEUL(COREIA DO SUR ) a HIROXIMA .
Quanto ARGENTINA se conectaría pe los actuais sistemas :
BUENOS AIRES-JUNIN-VILLA MERCEDES-SAN LUIS-MENDOA-LAS CUEVAS-SANTIAGO DE CHILE(FERROCARRIL GENERAL SAN MARTIN DE BUENOS ARES AL PACÍFICO).
BUENOS AIRES –NEUQUEN-TEMUCO(A SER REALIZADA).
BUENOS AIRES –BARILOCHE-PUERTO MONTT(A SER REALIADA).
BUENOSAIRES -SAN JUAN-COQUMBO(A SER REALIZADA).
BUENOS AIRES-SALTA-SOCOMPA- ANTOFAGASTA ( YA EXISTE).
BUENOS AIRES-TUCUMÁN-SALTA-JUJUY-LA QUIACA (ARGENTINA)-VILLASON(BOLIVIA)- POTOSÍ-ORURO-LA PAZ siendo necesario prolongar a PUNO(Perú)-CUZCO-MACHU PICHU-LA AROYA-LIMA.
Quanto O BRASIL podería aproveitar os trilhos já existentes SANTOS-SÃO PAULO-BAURÚ- CAMPO GRANDE-CORUMBÁ-PUERTO SUAREZ-SANTA CRUZ DE LA SIERRA-SALTA-SOCOMPA- ANTOFAGASTA assím como futuro ramal SANTA CRUZ DE LA SIERRA-LA PAZ-PUNO-AREQUIPA ILO( PERÚ)
De PORTO ALEGRE e RIO GRANDE/PELOTAS a URUGUIANA/PASO DE LOS LIBRES, sendo nescessario prolongar a CORRIENTES-RESISTENCIA-SALTA- SOCOMPA-ANTOFAGASTA.
A FUTURA FERROVIA BI OCEANICA que conectará PARANAGUÁ-CURITIBA-CASCAVEL- FOZ DE IGUAÇÚ-CUIDAD DEL ESTE-RESISTENCIA SALTA-SOCOMPA ANTOFAGASTA ;Como el ramal CUIDAD DEL ESTE-ASUNCIÓN PARAGUAY-FORMOSA(ARGETINA)- SALTA-SOCOMPA-ANTOFAGASTA; CHINA DESEJA FINANCIAR.
A FUTURA FERROVIA TRANS OCEÁNICA que conectará RIO DE JANEIRO RJ -BELO HORIZONTE MG,CAMPINORTE GO-COCALINHO MT,AGUA BOA-LUCAS DO RIO VERDE-CAMPO NOVO DOS PARECÍS-SAPEZAL MT VILHENA RO CACOAL-JÍ PARANÁ-OURO PRETO DO OESTE-JARÚ-ARIQUEMES-PORTO VELHO RO- RIO BRANCO AC-CRUZEIRO DO SUL/BOQUEIRÃO DA ESPERANÇA AC BRASIL- PUCALLPA PERÚ –LA AROYA LIMA 1, QUE CHINA DESEA FINANCIAR
Quanto ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA as FERROVIAS
NORTH PACIFIC: NOVA YORK-CHICAGO-SEATLE.
UNION PACIFIC:WASHINGTON-SAN FRANCISCO
TOPEKA SANTA FE: WASHINGTON-TOPEKA-SANTA FE-LOS ÁNGELES
SOUTH PACIFIC :MIAMI—SAN DIEGO
Quanto CANADÁ
UNION CANADIAN PACIFIC:HALIFAX-OTTAWA- VANCOUVER
FERROVIA TRANS CANADA:SAINT JOHN-OTTAWA-VANCOUVER
Com isso, por exemplo trens poderiam sair de OTTAWA,WASHINGTON,NOVA YORK a TÓQUIO,MOSCOU,PEQUIM,SEUL .
Com isso, por exemplo, um trem cargueiro podeia sair da ARGENTINA ou BRASIL com cereais e chegar na CHINA,JAPÃO,COREIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário