AO PRESIDENTE DOS EUA
SR JOE BIDEN
Hoje com a tecnologia moderna não é mais uma utopia e sim uma realidade a construção de pontes EM LONGAS DISTÂNCIAS DE 100 kms ou mais ,pois se O BRASIL já explora pré sal águas profundas hoje não é mais uma utopia e sim uma realidade.
Proponho a construção de uma fileira de pontes rodo-ferroviária entre A PENÍNSULA DA FLÓRIDA(EUA),ILHAS DO CARIBE e AMÉRICA DO SUL a fim de intensificar O COMERCIO E O TURISMO
Serão construídos uma AUTO ESTRADA TRANS-AMÉRICA(OTTAWA a BUENOS AIRES) e uma FERROVIA para trens cargueiros e trens de alta velocidade, que O BRASIL já lida com tal tecnologia.
As fileiras de pontes seriam construídos a distâncias de 100 kms a 150 kms de miami(FLÓRIDA-EUA) a CUBA -HAITI/DOMINICANA-PUETO RICO-MONTSERRAT-ANTIGUA-
AUTO ESTRADA:
da atual AUTO ESTRADA que liga OTTAWA(CANADÁ)-NOVA YORK-WASHINGTON-MIAMI (EUA)seria prolongada pelas ilhas do CARIBE ate chegar em PORT OF SPAIN(TRINIDAD E TOBAGO) onde por ponte seguiria a PEDERNALES(VENEZUELA)pela rodovia já existente a CIUDAD BOLÍVAR-UPATA-PUERTO ORDAZ-SAN FELIX -CIUDAD GUAYANA-SANTA ELENA DE UAIRÉN (VENEZUELA) siguiendo em PACARAIMA(RORAIMA/BRASIL) pela BR 174 que seria duplicada a BOA VISTA(CAPITAL DE RORAIMA)-CARACARAÍ(RORAIMA)-
Somente teria que ser aberta entre MANAUS e NOVA ARIPUANÃ, APUIa COLNIZA, de POCONÉ A CORUMBÁ teria que estruturar a TRANS PANTANEIRA
FERROVIA
seria adaptado alguns trechos a ALTA VELOCIDADE para passageiros e TRENS CARGUEIROS
da atual FERROVIA de OTTAWA(CANADÁ)-NEW YORK-WASHINGTON-MIAMI, seguindo pelas fileiras de pontes das Ilhas do CARIBE :CUBA-DOMINICANA/HAITÍ-PORTO RICO-MONSERRAT-ANTIGUA-
Seriam construídos a REDE TRONCAL vários RAMAIS
RAMAL 1 ;MANAUS-HUMAITÁ(AMAZONAS)-
RAMAL 2:MANAUS-HUMAITÁ-PORTO VELHO-GUAJARÁ MIRIM/GUAYARAMERIN-TRINIDAD-
RAMAL 3: ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-CORRIENTES(
RAMAL 4:ASSUNÇÃO(PARAGUAI)-POSADAS-
RAMAL 5:(FERRONORTE) CAMPO NOVO DOS PARECIS-DIAMANTINO-NOBRES--
RAMAL 6: PEDERNALES(VENEZUELA)-
RAMAL 7:(FERROVIA NORTE SUL DO BRASIL)-BELÉM-IMPERATRIZ-
RAMAL 8 :GEORGETOWN(GUIANA)-
RAMAL 9:(FERROVIA MESOPOTÂMIA ARGENTINA-CENTRAL PARAGUAI-MATO GROSSO-SURINAME):PARAMARIBO-
Em BUENOS AIRES seriam construídos túneis ligando as estações de RETIRO A PLAZA ONCE EN PLAZA CONSTITUCIÓN(VÍA PUERTO MADERO) assim como da ESTAÇÃO FEDERICO LACROZE a PLAZA ONCE en PLAZA CONSTITUCIÓN ,serían adaptadas a TREM BALA BUENOS AIRES/MAR DEL PLATA/MIRAMAR /NECOCHEA/BAHÍA BLANCA en BUENOS AIRES/LAS FLORES/AZUL/OLAVARRÍA/BAHÍA BLANCA;BAHÍA BLANCA/NEUQUÉN/ZAPALA;BAHÍA BLANCA/VIEDMA/SAN ANTONIO OESTE/BARILOCHE .
A FERROVIA TRANS AMÉRICA NORTE SUR teria por terminal BUENOS AIRES/MAR DEL PLATA/MIRAMAR/NECOCHEA/BAHÍA BLANCA.
A FERROVIA TRANS PATAGONIA teria O EIXO BUENOS AIRES/LAS FLORES/AZUL/OLAVARRÍA/BAHÍA BLANCA/VIEDMA/SAN ANTONIO OESTE, sería prolongada a RAWSON/TRELEW-COMODORO RIVADAVIA-PUERTO SANTA CRUZ-RIO GALLEGOS-RIO GRANDE USHUAIA(TERRA DO FOGO )sendo que no ESTREITO DE MAGALHÃES seria construído um túnel ;em 12 horas poderá ligar USHUAIA a BUENOS AIRES DE TREM BALA ;en 5 horas de BUENOS AIRES A BARILOCHE en BUENOS AIRES a NEUQUÉN/ZAPALA
ESPERO QUE MINHA PROPOSTA SEJA ANALISADA ,pois esse emprendiemnto é para longo prAZO
INTELECTUAL,PESQUISADOR INDEPENDENTE,ANALISTA DEFENSOR DA GLOBALIZAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário